Vitória e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Leão perdeu para o Vila Nova pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Éder aos 47 minutos do segundo tempo.
Para ficar na Segunda Divisão, o Vitória precisava vencer o Vila Nova e torcer por empate ou derrota de Londrina e derrota do Remo.
Os resultados que o Vitória precisava não se confirmaram e o clube também não conseguiu fazer a parte dele, terminando o campeonato dentro da zona de rebaixamento para a Série C nacional.
O JOGO
O Vitória começou a partida tentando dar as cartas do jogo. No primeiro minuto, David sofreu falta no lado direito do ataque. Após cobrança de Raul Prata, a defesa do Vila Nova afastou o perigo. Aos seis’, após bom passe de Marcinho e cruzamento de Roberto, o zagueiro Renato tirou.
Aos sete minutos, o Vila chegou pela primeira vez. Clayton recebeu em velocidade dentro da área e acabou travado pela defesa rubro-negra. Aos 13′, o Vitória chegou perto de abrir o placar. Eduardo encontrou David na entrada da área, o camisa 9 do Leão passou pelo defensor e finalizou colocado. A bola subiu demais!
Aos 17′, Eduardo conseguiu ótimo lançamento para Raul Prata. O lateral-direito do Leão cruzou e David quase chegou na frente do goleiro Georgemy para finalizar. Aos 24′, Eduardo arriscou de longe e a bola passou perto.
Aos 27′, Raul Prata fez jogada pela direita, invadiu a área e finalizou de canhota, a bola bateu na marcação e saiu. No minuto seguinte, Eduardo recebeu livre para finalizar de fora. Após o chute, a bola bateu na marcação.
Aos 36 minutos, o Vila Nova chegou com perigo. Após cobrança de escanteio e confusão na entrada da área, Alesson recebeu livre para finalizar. O goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.
Aos 47 minutos, Éder acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Vila Nova.
Segundo tempo
Aos dois minutos, Eduardo arrancou no campo de ataque do Vitória e finalizou de fora da área. A bola subiu demais. Aos seis’, Eduardo rolou para Fernando Neto e o meia do Vitória chutou para fora.
Aos 12′, o Vitória teve uma chance clara de abrir o marcador. Wallace encontrou Marcinho na cara do gol. O atacante do Vitória finalizou em cima do goleiro, que fez boa defesa.
Aos 23′, Marcinho fez jogada pela esquerda e finalizou para a defesa do goleiro do Vila Nova. Aos 31′, Eron recebeu no ataque e bateu de primeira, a bola bateu na defesa e foi para escanteio. Na cobrança, Marcinho lançou forte demais e a bola saiu em lateral.
Aos 34′, em boa jogada ofensiva do Vitória, Alisson bateu de primeira e a bola subiu demais. Aos 36′, em cruzamento na área, Fernando Neto tocou de cabeça e o goleiro Georgemy pegou.
Fonte:Galáticos / Foto: Pietro Carpi/EC Vitória