Em jogo disputado, Vitória surpreende, quebra jejum e vence o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e volta a ”respirar” na Série B. O Leão não marcava há seis jogos e agora seca concorrentes para diminuir distância para o Brusque, primeiro time fora do Z-4.
O rubro-negro permanece na décima oitava posição, agora com 29 pontos, e pega o Brasil de Pelotas, em casa, na próxima rodada. A Bolívia Querida continua, por enquanto, na décima colocação, com 40 pontos, e joga com o Coritiba, fora de casa, na próxima terça-feira (19).
O JOGO
Logo aos 4’, Eduardo cobra falta forte e rasteira, da intermediária, e conta com desvio na barreira, que muda a trajetória da bola e morre no canto esquerdo do gol, abrindo o placar para o Leão.
Após isso, só deu Vitória. Aos 37’ Marcinho recebeu sozinho na área, demora e cai pedindo pênalti, a bola sai pela linha de fundo e o juiz o manda levantar, apontando tiro de meta.
Dois minutos depois, Bruno Oliveira levantou bola na área e Manoel sobre sozinho, porém erra o tempo da bola e acaba passando longe do gol. Era uma boa oportunidade.
SEGUNDO TEMPO
No começo novamente, aos 3′, Eduardo arrisca da intermediária, com força, e a bola passa pela direita do gol do Sampaio, com perigo.
Aos 33′, Pimentinha corta pela direita do campo e cruza rasteiro para o meio da área, Léo Artur desvia por cima do gol, quase o empate.
Aos 49′, em bela jogada de Pimentinha, que driblou dois defensores, ele cruza na cabeça de Jean Silva que, sozinho, manda por cima do travessão, no apagar das luzes.
Fonte:Galáticos / Foto: John Tavares / Sampaio