O cantor Wesley Safadão voltou atrás nas críticas ao medicamento Tirzepatida, popularmente conhecido como Mounjaro, remédio utilizado no tratamento de pessoas com diabetes tipo 2 e obesidade. Em vídeo publicado no último domingo (19) nas redes sociais do Dr. Lucas Rezende, o artista reconheceu os resultados e benefícios do tratamento. No final de 2024, o cantor havia desabafado nas redes sociais sobre os efeitos colaterais de tomar o remédio, mas não contava com acompanhamento médico.
Após o ajuste com acompanhamento, o cantor atingiu a meta de perda de peso em quarenta dias. Safadão ressalta a importância de buscar auxílio médico. “Qualquer coisa que você for fazer sem um acompanhamento, vai dar errado de todo jeito. Mas assim que eu falei para ele (médico) que tinha tomado o Mounjaro, já começamos a ajustar a rotina”, pontuou.
O Dr. Lucas Rezende, médico do Núcleo GA, que possui unidades em São Paulo, Petrolina, Salvador e Feira de Santana, realiza o acompanhamento do tratamento do artista. Ele explica que o Tirzepatida pode acarretar em efeitos colaterais indesejados quando utilizado de forma incorreta. “Quando você simplesmente toma a medicação e fica sem comer, sem energia para treinar, vai acabar perdendo peso na balança e massa muscular. Então quando a gente faz o processo do jeito certo, ajustando o estilo de vida, suplementação, conforme o que ele precisava, o resultado veio”, destacou.